COMPOSIÇÃO DO LYSOFORM

  1. ALÔ PESSOAL!!!!!!!!

Tudo bem?

Semana passada uma aluna me perguntou de que era feito o “Lysoform” !Bem quem pergunta quer resposta, não?

Assim fui atrás do frasco e li os componentes: um deles é a fórmula aí em cima: cloreto de cocobenzilalquildimetilamônio!

E o que que é isso???????
É o mais conhecido, e de uso difundido, como germicida, dos quaternários de amônio, está inscrito em quase todas as farmacopéias e corresponde á notação química genérica “CLORETOS DE ALQUIL DIMETIL BENZIL AMÔNIO”.O CLORETO DE BENZALCÔNIO, geralmente assim mencionado, é obtido a partir de ácidos graxos do óleo de coco de alta pureza, a fim de seguir as rígidas especificações da farmacopéia internacional, representando o radical ALQUIL a mistura de C8 H17 até C18 H37, .

No óleo de coco estes ácidos graxos se apresentam em uma proporção constante, e o radical ALQUIL corresponde à mistura contendo aproximadamente 67 % C12, 25 % C14, 7% C16 e 1% DE C8 + C10 + C18. O coeficiente fenólico do Cloreto de Benzalcônio das farmacopéias é STAPHILOCOCCUS AUREOS, 275 e SALMONELA TYPHOSA, 250.Com o advento da tecnologia moderna, foi possível destilar e separar os ácidos graxos do óleo de coco e enriquecer a mistura com a maior percentagem de C14, este reconhecidamente como o de maior ação germicida e resistência à água dura.

APLICAÇÕES
É usado nas preparações de uso tópico na industria farmacêutica, veterinária e cosmética. Como bactericida, é um Ingrediente ativo nas formulações de detergentes – desinfetantes, desinfetantes domésticos e hospitalares, bem como no tratamento de água de piscinas e torres de resfriamento
. ( fonte e foto:http://www.hesterquimica.com.br)
Além dessa substancia tem tensoativo catiônico, sequestrante, alcalinizante e conservante.
Mas essa é uma história que fica para uma outra vez!

12 comentários

  1. Bom dia! Gostaria de saber se os gases do Lysoform, podem acarretar algum tipo de desgaste em componentes eletronicos? Resumindo… Trabalho com equipamentos hospitalares, e quando chegam para manutenção, uso Lysoform para realizar a descontaminação, e agora, querem que comece a deixar o Lysoform dentro de um saco vedado, por pelo menos 12h, mas creio que isso possa vier a corroer a placa eletronica, devido a presença de amônia. Obrigado.

  2. Gostaria de saber se podemos curar micoses de unhas com esse produto, uma vês que já sabemos sua eficácia em combater fungos e bactérias…por mais de trinta anos já usei de tudo…estou pensando em diluir um por um e começar a usar de maneira tópica…o que vc acha? desde já agradeço!

  3. Obrigada por acessar XQUIMICA!
    Ricardo, sim, os componentes do Lysoform podem corroer uma placa eletrônica, assim como qualquer outro produto que seja corrosivo.
    Procure uma desinfecção que não comprometa as placas eletrônicas.
    Atenciosamente
    XQUIMICA

  4. Para quem perguntou sobre micoses:|
    esse é o tipo de problema que deve ser resolvido por um médico dermatologista.
    Isso porque, além do uso de substancias tópicas, é provável que tenha um medicamento a ser ingerido.
    ATENCIOSAMENTE

    XQUIMICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *