ALÔ PESSOAL!
Atendendo a pedidos, vamos falar sobre os cremes anti idade,ou anti age.
Antes de mais nada, é preciso saber sua composição, se vale a pena investir e quando se deve usar.
Vamos lá:
A base dos cremes vendidos livremente ( por que existem os manipulados) é sempre composta por um hidratante com grau variado de oleosidade, substâncias antioxidantes (como as vitaminas que aumentam a capacidade de hidratação do produto final) e uma pequena quantidade de ativos “rejuvenescedores”. Entre estes, destacam-se as vitaminas A (ativo do ácido retinóico, o precursor dos anti-idade), C e E.
A vitamina C estimula o colágeno promovendo a formação de fibras novas e atua ajudando a pele a se defender dos efeitos do sol, a vitamina A ajuda na renovação celular da epiderme e a vitamina E atua como antioxidante.
Nossa pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos de idade.
Sabe-se que 80% do envelhecimento da pele são provocados pelo sol que incide sobre a epiderme e na derme, as camadas mais superficiais da pele, e 20% dependem da genética de cada pessoa. Por isso, para combater o envelhecimento da pele, é importante também investir na proteção solar desde cedo.
O primeiro e mais importante “anti-idade” é o filtro solar desde a infância, o que já consiste em boa prevenção pois a radiação vai sendo acumulada. Na adolescência, começa a se prestar atenção à pele, quando os primeiros problemas aparecem, como espinhas e cravos. Tratando-se desde cedo evitam-se os poros permanentementes dilatados na idade adulta.( aquele aspecto de areia molhada, nada bonito!)
Aos 25 anos, sinais de desgaste e cansaço podem mostrar que é uma boa idade para se preocupar mais seriamente. Os primeiros sinais da passagem do tempo : manchas, rugas finas em torno dos olhos, as olheiras, as marcas próximas aos lábios que necessitam de ótimos produtos à base de ácidos, vitaminas e estimuladores de colágeno, que apagam ou suavizam estas marcas.
Os ativos usados nos dermocosméticos são. hidratantes, clareadores de manchas, protetores solares, tratamento de pálpebras e olheiras, estimuladores de colágeno, revitalizadores, ácidos que podem ja evidenciar melhoras em 15 dias de uso, sempre levando em conta as variações individuais .
Outros ingredientes que fazem parte em alguns dermocosméticos e que ajudam:Vitamina C, (ácido ascórbico,) Ácido Glicólico, AHA, Ácidos de frutas e Glycans, Hidroxiprolisilane, Pentavitins, Lipossomas, Talasferas, Dimethicones, Uréia, Lactatos, Ceramidas, ácido Hialuronico, Raffermine, Matrixyl, Coenzima-Q, Vitamina E, Licopeno, Palmitato de Retinol, Ácido Retinóico, Pantenol, Alantoina, Hidroqunona, Arbutin, Cafeina, Densiskin e outros.
mas , antes de passar qualquer creme, faça o teste e veja se existe algum tipo de alergia.
Esses cremes devem ser usados conforme a indicação ( há diurnos e noturnos) mas com a pele sempre limpa.E vale lembrar que eles fazem efeito, sim, desde que corretamente utilizados.Outra coisa: nem sempre o mais caro é o melhor para sua pele!!!!!!!!!
fonte:http://www.bolsademulher.com
imagem: www.belezaperfumada.com
Olá professora!
Muito obrigada!!!
Mas queremos mais!!!
Um abraço!